PLANO DE PREVENÇÃO COVID19

última atualização 15 de junho de 2020

Estimado Sócio,
numa altura em que estamos de volta a casa, não poderíamos deixar de voltar a dizer-lhe “obrigado” por ter estado ao nosso lado, ajudando-nos a ultrapassar um período que a todos colocou à prova. 

Face à comunicação do Sr. Primeiro Ministro, na sequência da divulgação da Resolução do Conselho de Ministros de 29 de Maio de 2020, reunimos todas as condições necessárias à abertura do Clube, existindo um conjunto de novas regras de adaptação incontornáveis para que a retoma se dê em total segurança.

1. Gestão de Espaço

1.1 A entrada só poderá ser feita pela Recepção do Clube.

1.2 É obrigatória a desinfecção das mãos na entrada, utilização de máscara ao entrar no ginásio, ao circular nos corredores e à saída do clube, sendo a mesma dispensável durante as aulas ou treino

1.3 A presença nas aulas será garantida através de reserva na APP Jazzy Play.

1.4 Os sócios deverão respeitar os horários de reserva (horário de início e de fim).

1.5 Cada sócio poderá efetuar apenas uma reserva por dia em cada espaço ou aula.  

1.6 A entrada será permitida apenas aos sócios/alunos que reservaram previamente o serviço/aula.

1.7 Os sócios / alunos  devem respeitar a sinalética, nomeadamente de delimitação dos espaços.

1.8 A lotação das aulas de grupo será definida em função da dimensão do espaço onde as mesmas decorram

2. Distanciamento de segurança

2.1 A movimentação nos espaços (receção, bar/cafetaria, espaços de circulação, etc.) deve respeitar a distância mínima de 2 metros.
2.2 Durante as aulas de grupo, os alunos devem respeitar a marcação que garante o distanciamento definido.

3. Treino Personalizado

3.1 Os equipamentos disponíveis na sala de exercício devem ser utilizados assegurando o distanciamento de pelo menos 3 metros entre praticantes.
3.2 Os sócios devem respeitar a nova disposição de equipamentos em sala, de forma a evitar um “frente a frente” com outros equipamentos ou corredores de circulação
3.3 O revestimento das pegas dos equipamentos não deve ser removido pelos utilizadores, sendo substituído sempre que visivelmente degradado e descartado ao final do dia (depois do encerramento).
 

4. Aulas de Grupo

4.1 As aulas de grupo (em sala, ao ar livre ou em piscina) contemplam a redução de participantes, assegurando que a lotação máxima é reduzida, de forma a garantir o distanciamento físico de pelo menos 3 metros entre praticantes.

4.2  Os sócios  devem respeitar a sinalética, nomeadamente de delimitação dos espaços e a indicação de não utilização de aparelhos.

4.3 Iremos arejar e promover a ventilação dos espaços das sessões de treino em grupo, durante pelo menos 20 minutos entre as sessões. 

4.4 Iremos assegurar a limpeza e higienização dos espaços e equipamentos utilizados entre sessões.

5. Piscinas

5.1 A limpeza e desinfecção da piscina irá ser realizada com o procedimento habitual, como definido em protocolo interno.
5.2 A água é testada regularmente quanto à química correta e desinfeção adequada.
5.3 É obrigatório higienizar as mãos na entrada do cais da piscina.
5.4 É aconselhável a utilização de óculos de natação dentro da piscina e área circundante, de modo a evitar tocar com as mãos nos olhos.
5.5 Saunas, banhos turcos, solários, hidromassagem/jacuzzi e similares permanecerão encerrados até indicação contrária por parte das entidades oficiais.

6. Balneários, chuveiros, sanitários e bebedouros

6.1 É permitido o acesso dos sócios a cacifos e às instalações sanitárias. 
6.2 O número de cacifos disponibilizado estará de acordo com o número permitido de utilizadores.

6.3 O espaçamento dos chuveiros/cabines de duche será facilmente perceptível através da sinalização colocada nos mesmos, garantindo a circulação em total segurança, sempre acompanhada pelo reforço da frequência da intervenção das equipas de limpeza. 

6.4 Não estarão disponíveis aparelhos de secagem das mãos, privilegiando-se o uso de papel das mãos descartável. 

6.5 Seguindo a recomendação da DGS, não deverão ser utilizados secadores de cabelo nem lâminas de barbear.
6.6 Não serão disponibilizados bebedouros, pelo que o sócio deverá optar por utilizar a sua própria garrafa.

7. Medidas de Higiene

7.1 Todos os utilizadores devem respeitar a etiqueta respiratória.
7.2 Por todo o clube existirão dispensadores de desinfectante para as mãos, permitindo ser utilizados facilmente.
7.3 Todos os alunos devem desinfetar as mãos frequentemente e sempre antes e depois do treino, obrigatoriamente.
7.4 Não é permitida a utilização de calçado trazido da rua, devendo os sócios promover a troca antes de iniciarem o treino/aula
7.5 Depois da utilização, os sócios devem colocar o material de treino na zona indicada pelo professor, para ser desinfetado.
7.6 Cada pessoa deve utilizar a sua toalha de treino (obrigatória nas aulas de Grupo e Treino Personalizado).
7.7 Entre aulas e atividades o material e equipamento bem como todas as superfícies onde os utentes e staff tocam serão desinfetados pela equipa do Clube.
7.8 Estarão abertas o máximo de portas e janelas, minimizando o risco de contágio.

Bom treino!

Logotipos-Jazzy-Academia horizontal-cores